Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Aprenda a trocar uma dívida cara por outra mais barata

Para fundador de plataforma online para empréstimo pessoal, Marcelo

Se você tem dinheiro na caderneta de poupança, que rende apenas 6% ao ano e, ao mesmo tempo, está pagando juros de 500% no cartão rotativo, por que não usar esta economia para diminuir uma dívida cara e difícil de se livrar?

 

Este é um dos exemplos dados pelo entrevistado do Em Conta desta quarta-feira (08), Marcelo Ciampolini, fundador e CEO da Lendico que atua em empréstimo pessoal online no Brasil e também na Holanda, Áustria, Alemanha e Suíça.

 

Outras formas de trocar dívida cara - cheque especial e cartão rotativo - por outra mais estratégica, segundo ele, é a de usar qualquer dinheiro extra que apareça, como o 13º salário ou o FGTS inativo, por exemplo.

 

Quanto aos maiores juros do mundo que são cobrados no Brasil, o entrevistado acha que já há sinais de que podem cair, acompanhando a taxa Selic. Mas ele adverte que nos juros acontece a mesma coisa que no preço da gasolina: "Até chegar na bomba, para uso do consumidor, leva um bom tempo", completa.

 

Para ouvir a entrevista inteira clique no player acima.

 

O Em Conta– a economia que você entende - vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 12h40 na Rádio Nacional da Amazônia e de 09h40 na Rádio Nacional do Alto Solimões.  A produção é de Cleide de Oliveira. A edição e apresentação é de Eduardo Mamcasz.

 

Continue participando pelo nosso e-mail: emconta@ebc.com.br

Obrigado pela boa companhia.



Criado em 08/02/2017 - 12:33 e atualizado em 08/02/2017 - 10:50