Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Época de Ouro, Yamandu e Rogério Caetano em homenagem a Dino 7 Cordas

O Época de Ouro vai ao ar pelas ondas radiofônicas no sábado (9) às

Os virtuosos violões de Yamandu Costa e Rogerio Caetano vão ressoar no próximo sábado (9), às 12h,  para homenagear Dino 7 Cordas. A dupla foi convidada pelo programa da Rádio Nacional AM do Rio, dirigido pelo míticos chorões do conjunto Época de Ouro. Às segundas-feiras, às 17h, o programa vai ao ar ao vivo pela web. 

 

"A empatia musical foi imediata", relembra Rogério sobre o encontro como parceiro em 1997. "Desde então, estamos sempre tocando. Hoje, temos uma relação familiar, de irmãos".

 

Para o gaúcho de Passo Fundo,Yamandu, ambos trazem o sentimento do interior do Brasil. "Ele é goiano e quando a gente toca trazemos sempre muito regionalismo e o orgulho de Éricos Veríssimos e Guimarães Rosas", define literariamente o violonista, identificando o choro como idioma dos músicos brasileiros. "É a nossa linguagem que permite uma comunicação ímpar entre os músicos de a sul deste país''. Confira abaixo o programa na íntegra.

 

Maestro Horondino


Nascido no Santo Cristo, o carioca Horondino José da Silva apelidou de "Lua" o rei do Baião, Luiz Gonzaga, devido ao rosto arredondado do cantor.


Em 1954, ao mandar fazer seu primeiro violão de sete cordas, um dos pioneiros do gênero no Brasil, passou a ser conhecido como Dino Sete Cordas. Vinte anos depois, como maestro, arranjou e gravou o primeiro disco do Cartola. Nunca fez questão de ter o nome na capa de nenhum disco, mas por insistência de um famoso discípulo, em 1991 gravou o Raphael Rabello e Dino 7 Cordas. O mestre faleceu aos 88 anos, vítima de pneumonia em 2006.

 

O Época de Ouro vai ao ar pelas ondas radiofônicas no sábado (9) ao meio-dia e é reprisado domingo, às 9h. Às segundas, a gravação do Época de Ouro é transmitido ao vivo pela internet.



Criado em 04/05/2015 - 21:49 e atualizado em 07/05/2015 - 17:05

Mais do programa