Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Iêda Lima é convidada do Espaço Arte

Autora conversou sobre o livro "Um Olhar no Retrovisor e Outro na Estrada"

O Espaço Arte recebeu a escritora Iêda Lima para falar sobre seu livro autobiográfico "Um Olhar no Retrovisor e Outro na Estrada". A agenda de lançamento do livro acontece até o final do ano. 

Durante a entrevista Iêda contou um pouco de sua história de vida. Ela disse que ainda jovem saiu de Campina Grande, na Paraíba, e foi para Recife, em Pernambuco, para estudar e trabalhar. Foi quando se envolveu no movimento de resistência à ditadura como grande parte dos jovens daquela época.

Seguindo sua biografia, Iêda conta que foi presa quando estava grávida e depois de dois meses foi liberada com o indulto de Natal. Depois do nascimento da filha, na época do Garrastazu Médici, ela teve que sair do país porque a repressão aumentou muito e corria o risco de ser presa novamente. Foi exilada no Chile com o marido e a filha. "Era uma das poucas democracias que restava na América Latina", conta. Após dois anos no Chile, a família presenciou o golpe de Salvador Allende.

Quer saber mais detalhes da história de vida de Iêda e sobre a época da ditadura militar? Acompanhe a entrevista completa no player abaixo:

 

 

Iêda Maria

 

Criado em 01/09/2017 - 17:16

Mais do programa