Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Semana da Música Cubana acontece em Brasília

O evento vai até quinta-feira, com programação de palestras, oficinas e grande show com a banda Sabor de Cuba

Espaço Arte

No AR em 17/10/2017 - 14:19

A Escola de Música de Brasília (EMB) promove pela primeira vez a Semana da Música Cubana. O evento começou nesta terça-feira (17) e vai até quinta (19) com programação de palestras, oficinas e grande show com a banda Sabor de Cuba, formada por cubanos, brasileiros e um colombiano. A intenção do evento é a aproximação do brasileiro com a música cubana. É também uma homenagem ao país, pois dia 20 de outubro é o Dia da Cultura Cubana.

Os idealizadores da semana, os professores Lucas de Campos e Leandro Barcelos, trouxeram ao programa Espaço Arte dessa segunda-feira (16) dois integrantes da banda: o cantor Hector Lores e suas maracas e o maestro Gumercindo Aguilera, que toca o tres de cuba, instrumento conhecido como "símbolo da identidade nacional cubana". Lucas explica como surgiu a ideia de fazer o evento, e cita os pontos de contato da cultura cubana com a brasileira. 

Confira o bate-papo com o apresentador Giovanni Motta no player.


A banda Sabor de Cuba, que também já tocou no carnaval dos bloquinhos de Brasília e segue com intensa agenda de shows, irá tocar no encerramento do evento. O show será gratuito na Escola de Música de Brasília, na 602 Sul.

Criado em 17/10/2017 - 14:39

Mais do programa