Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Músico e artesão desenvolve flautas de papel reciclado em oficinas gratuitas

Rogério é mineiro radicado em Brasília e desenvolve há mais de dez anos flautas e papel e teatro de bonecos de sombras feitos artesanalmente

Espaço Arte

No AR em 16/07/2019 - 13:58

O programa Espaço Arte recebeu o instrumentista, artesão e professor Rogério Pereira. Ele ministra oficinas de flautas de papel. As aulas são gratuitas e voltadas para pessoas a partir dos 16 anos. Rogério é mineiro radicado em Brasília e desenvolve há mais de dez anos flautas e papel e teatro de bonecos de sombras feitos artesanalmente. As próximas oficinas serão nos dias 16 e 18 de julho na Casa da Cultura do Núcleo Bandeirante.

Rogério bateu um papo com as apresentadoras Maria Vilhena e Marli Arboleia sobre esse trabalho.

Ouça no player acima.

Ele fala sobre o Carrossel de Velotrol, projeto que permite desenvolver as oficinas e outras atividades artísticas no Distrito Federal. 

O instrumentista também faz esse trabalho com crianças a partir de cinco anos.

As flautas são feitas com material reciclado. Os modelos desenvolvidos são pã, quena e doce.

O Espaço Arte vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 17h10, nas rádios Nacional FM de Brasília e Nacional AM de Brasília.

Flautas pã são feitas de papel reciclado

Criado em 16/07/2019 - 14:14

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Mais do programa