Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Projeto "Quilombo da Liberdade - Raízes" leva oficinas para escolas do DF

Atividades de capoeira, dança, música e teatro compõem a iniciativa que partiu do mestre Cobra, líder do grupo de capoeira Grito de Liberdade.

Espaço Arte

No AR em 23/09/2019 - 16:24

O programa Espaço Arte recebeu o mestre de capoeira Cobra e o contra-mestre Minhoca, integrantes do Centro Cultural e Social Grito da Liberdade que, desde 1980, busca perpetuar a história das culturas de matriz africana no DF.

Eles falaram sobre o projeto "Quilombo da Liberdade – Raízes", que está circulando por escolas do Distrito Federal e promovendo Oficinas de capoeira e instrumentos percussivos, além de espetáculos de dança e teatro.

No bate papo os entrevistados também falaram do encontro de Mestres Angoleiros no Cerrado. A caravana do grupo está no Recanto das Emas e já circulou por Taguatinga, Ceilândia e Samambaia.

A iniciativa foi idealizada pelo mestre cobra, líder do grupo de capoeira Grito de Liberdade. Desde a década de 1980, ele desenvolve atividades de capoeira no DF com o objetivo de perpetuar a história das culturas de matriz africana. Ouça a entrevista completa sobre o projeto no player abaixo:

Criado em 23/09/2019 - 16:39

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa