Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Pacientes e terapeutas de unidade de saúde mental criam espetáculos teatrais e promovem inclusão social

"A História de Dois Reinos", mais novo espetáculo da Companhia "Os desconhecidos" será apresentado nesta sexta-feira, 11 de outubro, no Teatro Dulcina de Moraes, às oito horas da noite.

Espaço Arte

No AR em 10/10/2019 - 18:55

A apresentadora Maria Vilhena bateu um papo com a psicóloga Márcia Henning, uma das diretoras da Companhia Teatral "O Desconhecido", iniciativa do Anankê Centro de Atenção à Saúde Mental. A companhia apresenta nesta sexta-feira, 11 de outubro, no Teatro Dulcina de Moraes, às oito horas da noite, o espetáculo "A história de Dois Reinos". O espetáculo nasceu do trabalho conjunto desenvolvido por pacientes e terapeutas do Anankê. A montagem de começou em 2016 com jogos de improvisação e exercícios com o objetivo de despertar o potencial criativo dos pacientes do Anankê.

O roteiro do espetáculo foi desenvolvido pelos autores pacientes, terapeutas e artistas profissionais. Desde 2003, a Companhia realiza oficina teatral com os pacientes, às quintas-feiras, como um meio de expressão criativa e terapêutica. Ao longo desses 16 anos de atuação, a Cia apresentou os espetáculos: “Romeu e Julieta – Uma Ópera Rap” (2003); “Guerreiros do Sol” (2005); “A casa Aberta – Loucuras do cotidiano” (2007), e “Bombons de Sonhos”.

Criado em 10/10/2019 - 19:06

Mais do programa