Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

“Bohemian Rhapsody": orquestra traz músicas em versão sinfônica

Sob a regência do maestro Felipe Prazeres, concerto “Bohemian Rhapsody” acontece neste sábado, 08 de fevereiro, às 21h30, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

Espaço Arte

No AR em 07/02/2020 - 17:49

A Orquestra Petrobras Sinfônica apresenta, pela primeira vez em Brasília, o concerto “Bohemian Rhapsody”. O concerto será neste sábado, 8 de fevereiro, às 21h30, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, e apresenta, em versão sinfônica, músicas da trilha sonora do filme sobre a trajetória de Freddie Mercury e os músicos da banda Queen, uma das maiores bandas de rock de todos os tempos.

A apresentadora Maria Vilhena conversou com o maestro Felipe Prazeres, um dos regentes da Orquestra Petrobrás Sinfônica. O projeto integra uma série de iniciativas da Petrobras Sinfônica que tem o objetivo de democratizar a música clássica e renovar o público do gênero. O maestro também esteve à frente de concertos como "Black Album" sobre a banda Metallica, "Thriller", sobre a vida de Michael Jackson, "O mágico de Oz" entre outros.

Com 47 anos de existência, a Orquestra Petrobras Sinfônica é uma das mais conceituadas do país e da América Latina. Criada pelo maestro Armando Prazeres, ela conta com uma formação de mais de 80 instrumentistas e tem como Diretor Artístico e Regente Titular o maestro Isaac Karabtchevsky, o mais respeitado regente brasileiro e um nome consagrado no panorama internacional.

Criado em 07/02/2020 - 19:05

Mais do programa