Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Felib Itinerante: projeto leva escritores e contadores de histórias para escolas públicas do DF

Até 21 de fevereiro, Felib promove a visita dos contadores Rose Costa e William Reis e dos autores Alessandra Roscoe e Romont Willy em escolas de Sobradinho II e Planaltina.

Espaço Arte

No AR em 17/02/2020 - 17:15

Escolas públicas de Sobradinho II e Planaltina recebem até o dia 21 de fevereiro atividades de contação de histórias e visita de autores de literatura infantil. A programação faz parte da segunda fase da Feira do Livro de Brasília Itinerante, a Felib. O projeto tem o objetivo de despertar o gosto dos estudantes pela leitura e pela produção literária levando a magia da feira do livro de Brasília diretamente para as instituições de ensino. Na segunda etapa, a Felib promove a visita dos contadores de histórias Rose Costa e William Reis e dos autores Alessandra Roscoe e Romont Willy.

Também serão distribuídos gratuitamente 225 livros nas escolas visitadas. A iniciativa é realizada pelo Instituto Latinoamerica e conta com o apoio da Câmara do Livro. A apresentadora Maria Vilhena conversou com Atanagildo Brandolt, presidente do Instituto Latinoamerica e com a gestora cultural e produtora-executiva da Felib Itinerante Ester Braga. Ester também trabalha com projetos voltados aos jovens e idosos que envolve música, arte, literatura, e é idealizadora do projeto” Poetas do Samba”, de valorização do samba e a velha guarda.

Ouça a entrevista completa:

Criado em 17/02/2020 - 19:17

Mais do programa