Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Projeto "60 Olhares sobre Brasília" seleciona cartas de moradores

Projeto foi idealizada pela arquiteta, designer e professora da UnB, Angelina Nardelli Quaglia.

Espaço Arte

No AR em 11/03/2020 - 19:39

Projeto "60 Olhares sobre Brasília" seleciona, até o dia 17 de março, cartas de moradores dedicadas a Brasília em homenagem aos 60 anos da capital federal. A ação foi idealizada pela arquiteta Angelina Nardelli Quaglia. A proposta é reunir 60 cartas elaboradas por pessoas públicas e populares da cidade e selecionar 10 entre as depositadas no totem instalado no Shopping CasaPark. Qualquer pessoa pode participar, sem restrição de idade. Ao final da seleção, as cartas ficarão expostas no local entre os dias de 8 e 24 de abril.

A idealizadora explica que nas cartas, os participantes buscam responder ao seguinte questionamento: “Se Brasília fosse uma pessoa, o que você gostaria de escrever para que ela lesse? O que você gostaria de contar a esta sexagenária?”.

Angélica é professora na Universidade de Brasília (UnB), mestre em arquitetura e urbanismo pela mesma instituição, e pós-graduada pela FAU / UnB em reabilitação ambiental sustentável arquitetônica e urbanística, designer, artista plástica e consultora de arte e de montagem de exposições.

Ouça a entrevista completa no player:

 

Criado em 11/03/2020 - 19:44

Mais do programa