Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

"Eduardo e Mônica": diretor fala da expectativa para estreia do longa

Música da banda Legião Urbana vira trama em novo longa-metragem do cineasta René Sampaio. Filme chega aos cinemas em 20 de janeiro.

Assinar podcast

Espaço Arte

No AR em 14/01/2022 - 19:43

Depois do aclamado longa "Faroeste Caboclo", o cineastra brasiliense René Sampaio adapta mais um clássico da banda Legião Urbana para as telas de cinema.

Dessa vez, "Eduardo e Mônica" vira trama para mais um longa-metragem do diretor que estreia nas salas de cinema de todo o país a partir de 20 de janeiro. A pré-estreia para o público já acontece em Brasília, entre os dias 13 e 15 de janeiro, no tradicional Cine Brasília, com sessões às 21h.

Filmado em Brasília, no Rio de Janeiro e na Chapada dos Veadeiros durante oito semanas em 2018, o fillme conta a história do casal Eduardo e Mônica, que precisam superar as muitas diferenças para viver um grande amor na Brasília dos anos 80.

Protagonizado pelos atores Gabriel Leone e Alice Braga, a direção é de René Sampaio, produção de Bianca De Felippes, direção de fotografia Gustavo Hadba e direção de arte Tiago Marques. A produtora de elenco foi Marcela Altberg e o preparador de elenco Sérgio Penna, entre outros profissionais que integram a equipe de cerca de 200 pessoas.  

O filme foi destaque em importantes festivais internacionais de cinema, tendo recebido elogios de público e crítica no Festival Internacional de Miami e o prêmio de Melhor Filme Estrangeiro no Edmonton Film Festival, no Canadá, em 2020. O longa tem produção da Gávea Filmes, Barry Company e Fogo Cerrado Filmes, coprodução da Globo Filmes e distribuição da Downtown Filmes e Paris Filmes. 

 

Filme "Eduardo e Mônica"

Ouça, no player acima, a entrevista completa com o cineasta que falou mais sobre os desafios da adaptação e sobre as expectativas para o lançamento nacional. 

Clique aqui para comprar os ingressos da pré-estreia em Brasília. 

Criado em 14/01/2022 - 20:03

Mais do programa