Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Em cartaz no Rio, musical conta história de Elis Regina para crianças

Ouça a entrevista com Pedro Henrique Lopes, autor e ator de "Pimentinha – Elis Regina para Crianças"

Espaço Arte

No AR em 21/01/2022 - 19:14

Está em cartaz no Rio de Janeiro até o dia 13 de fevereiro o espetáculo Pimentinha – Elis Regina para Crianças. O musical integra o premiado projeto Grandes Músicos para Pequenos que apresenta nomes da música brasileira para as novas gerações.

Quarenta anos depois de partir, Elis, uma das maiores cantoras brasileiras, vira protagonista do projeto que já adaptou histórias de Luiz Gonzaga, Braguinha, Milton Nascimento, Caetano Veloso, Gilberto Gil e Raul Seixas. 

Na peça, a personagem Jullie, questiona o padrão de beleza imposto às mulheres e celebra a obra de Elis Regina. A trilha sonora inclui sucessos como Fascinação, O bêbado e a Equilibrista e Como Nossos Pais.

O espetáculo tem direção de Diego Morais, direção musical de Guilherme Borges e texto de Pedro Henrique Lopes. A apresentação é no Teatro Clara Nunes, no Shopping da Gávea, aos sábados e domingos, às 16 horas.

O projeto já atraiu mais de 200 mil pessoas e conquistou 14 prêmios de teatro infantil. A apresentadora Maria Vilhena bateu um papo com Pedro Henrique Lopes, autor e ator do espetáculo Pimentinha – Elis Regina para crianças.

Ouça a entrevista completa no player acima.

Criado em 21/01/2022 - 19:25

Mais do programa