Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

BaianaSystem lança junto com Amazon Music Br o documentário "Manifestação - Carnaval do Invisível"

Com trilha sonora do BaianaSystem, o mini documentário de 22 minutos proporciona uma reflexão sobre a ausência do carnaval

Espaço Arte

No AR em 25/02/2022 - 18:21

Referência da música brasileira e mundial, o grupo BaianaSystem lança, juntamente com a Amazon Music Br, o documentário "Manifestação - Carnaval do Invisível". Com trilha sonora do BaianaSystem, o mini documentário musical de 22 minutos visa proporcionar uma reflexão sobre a ausência do carnaval. A realização é da Máquina de Louco com produção associada da Janela do Mundo. A produção estreou nesta segunda, dia 21 de fevereiro, no canal da Amazon Music no Youtube. O filme traz registros de arquivo e imagens dos carnavais de Salvador desde a década de 1940.

Fazem parte dos registros do documentário fotografias do Acervo Afro Fotográfico Zumvi, idealizado pelo fotógrafo Lázaro Roberto; além de imagens em Super 8 registradas pelo fotógrafo musical Mario Luiz Thompson; imagens do acervo da TVE Bahia e do Arquivo Público Municipal; fotos das festas de carnaval realizadas pelo BaianaSystem e registradas por diversos fotógrafos. A jornalista Alessandra Bastos conversou com Roberto Barreto, guitarrista e idealizador do Baianasystem sobre a produção.

Ouça a entrevista na íntegra.

Criado em 25/02/2022 - 18:40

Mais do programa