Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Áurea Martins celebra a força das benzedeiras em novo disco "Senhora das Folhas"

Em "Senhora das Folhas", Áurea Martins canta músicas de artistas da nova geração como a pernambucana Flaira Ferro, Camila Costa e o rapper Projeta e faz duetos com o sambista Moysés Marques.

Espaço Arte

No AR em 16/03/2022 - 14:41

Aos 82 anos, a veterana cantora carioca e dama da bossa nova, Áurea Martins, lança o disco "Senhora das Folhas", em que celebra o sagrado feminino das rezadeiras e benzedeiras. Neste trabalho ela canta músicas de artistas da nova geração como a pernambucana Flaira Ferro, Camila Costa e o rapper Projeta e faz duetos com o sambista Moysés Marques. Com 11 faixas, o álbum que também será lançado em formato físico, traz em sua sonoridade a herança da miscigenação afro-indígena no Brasil e reforça o lugar da mulher como protagonista da própria história. A artista bateu um papo com a apresentadora Maria Vilhena e contou um pouco da sua histórias e motivações para fazer esse disco.

Com mais de 50 anos de carreira, Áurea é uma das únicas cantoras negras da cena de bossa nova, possui 9 discos solo e várias participações em inúmeros álbuns. Ela conquistou prêmios importantes como o de Melhor Cantora no Prêmio da Música Brasileira 2009 e ganhou também um curta metragem sobre sua vida. Durante a pandemia, a artista não parou, além de produzir o novo disco, ela realizou lives com artistas da nova geração. O projeto foi idealizado pela diretora artística do álbum Renata Grecco e tem a direção musical do instrumentista Lui Coimbra. A realização do projeto é da gravadora Biscoito Fino em parceria com a Natura Musical.

Ouça a entrevista completa no player acima. 

 

Capa do disco Senhora das Folhas, de Áurea Martins

Criado em 16/03/2022 - 15:03

Mais do programa