Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

M. Roots volta a reunir formação original do Maskavo em show neste sábado

Apresentação irá celebrar os 27 anos de lançamento do álbum de estreia da banda brasiliense Maskavo Roots

Espaço Arte

No AR em 08/04/2022 - 17:30

Intitulado M. Roots, grupo com músicos da primeira formação da banda Maskavo Roots, faz show neste sábado, 9 de abril, em Brasília. A apresentação celebra os 27 anos de lançamento do icônico álbum de estreia da banda brasiliense, que foi considerada uma das mais importantes da cena do rock nacional da década de 1990. O show acontecerá no Minas Brasília Tênis Clube, no Setor de Clubes Norte.

O M. Roots é formado pelos músicos Marcelo Vourakis e Joana Duah (vozes), Carlos Pinduca (guitarra), Ricardo Marrara (baixo), Quim (teclados) e Txotxa (bateria). O guitarrista Rafael Farret, ex-integrante do grupo Bois de Gerião, fará uma participação. O evento terá também a participação da banda Nuggetz e do DJ Debulha.  

A cantora e compositora Joana Duah e o baterista Rodrigo Txotxa, integrantes do M. Roots bateram um papo com a apresentadora Maria Vilhena no Espaço Arte. A reunião histórica promete fazer o público reviver esse importante movimento musical e fazer uma viagem ao repertório que levou o rock e reggae de Brasília para o Brasil.  

Os dois primeiros álbuns do Maskavo "Maskavo Roots" (1995) e "Se não guenta, por que veio?" (1998), ficaram marcados por misturar rock, reggae e Ska, e por músicas como "Tempestade", "Djorous", "Chá Preto", "Escotilha", entre outras. 

Ouça a entrevista no player acima. 

Integrantes da M Roots

Criado em 08/04/2022 - 19:11

Mais do programa