Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Festival de Brasília: cineasta fala de influências de Coutinho e Glauber

Eduardo Coutinho e Glauber Rocha são homenageados da 47ª edição do

As Rádios EBC realizam a cobertura e a transmissão de programa especial do 47º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro. A transmissão fica por conta do programa Espaço Arte, que durante o evento é transmitido a partir do Museu Nacional de Brasília, onde ocorrem atividades educativas do Festival e a exposição sobre a vida e a obra de Glauber Rocha. O cineasta e precursor do Cinema Novo é autor de "Deus e o Diabo na Terra do Sol", marco do movimento que completa 50 anos este ano.

 

 

Cinema no Ar celebra os 50 anos de "Deus e o Diabo"

 

Um dos entrevistados da edição desta quarta-feira (17) foi o cineasta Pedro Lacerda. Ele falou sobre a criação da Brasília Filme, empresa pública que deve fomentar o cinema da capital do país. Comentou a importância do Festival, destacando-o como um dos poucos do país que não se renderam ao cinema internacional - tornando-o, assim, um festival de resistência.

 

Saiba como é a cobertura das Rádios EBC

 

Neste vídeo exclusivo para o site das Rádios EBC, ele também fala sobre a importância e influência em sua obra dos dois homenageados da edição deste ano: Glauber Rocha e Eduardo Coutinho.

 

 

Claquete homenageia Eduardo Coutinho

 

Coutinho, morto no último dia 02 de fevereiro pelo próprio filho - paciente psiquiátrico - no Rio de Janeiro (RJ), é o autor de Cabra Marcado Para Morrer e de Edifício Master, e foi vencedor do Festival de Brasília nos anos de 1999 (com o filme Santo Forte) e de 2004 (por "Peões").

 

Acompanhe todas as notícias do Festival

 

Lacerda destaca que, em todos os seus curtas, há uma cena que homenageia "Deus e o Diabo na Terra do Sol". O próprio cineasta já foi homenageado na edição de 2011 no Festival de Brasília do Cinema Brasileiro.



Criado em 17/09/2014 - 22:34 e atualizado em 17/09/2014 - 20:13

Mais do programa