Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Música: Sacassaia divulga seu segundo álbum na Nacional de Brasília

Grupo Sacassaia se apresentou no Espaço Arte para falar sobre o novo

O Grupo Sacassaia surgiu em 2009 como um duo formado por Tomás Seferin (Tony Roballo) e Gabriel Reis (Gardenal), lançando o primeiro álbum Sampleando Deus e o Mundo, que causou um impacto considerável no Brasil e no Exterior ao ser disponibilizado na rede.

 

Ouça outras edições do Espaço Arte

 

Em sua nova fase o grupo traz uma novidade, o que era um duo hoje é um trio, com a incorporação do "Pai do Reggae de Brasília" Renato Matos no grupo.

 

Com mais de três décadas de carreira, o multiartista participou em várias faixas do primeiro disco e era presença obrigatória nos shows da banda.

 

O segundo álbum do grupo levou cerca de dois anos entre a sua concepção e realização.

 

Se no primeiro álbum figuravam letras em cinco idiomas e referências sonoras dos quatro cantos do mundo, este segundo contém apenas letras em português temperadas com expressões de origem yorubá e bantu, do vocabulário dos praticantes de candomblé e umbanda. O resultado é um trabalho permeado pela influência da cultura afro-brasileira e da espiritualidade de matriz africana cuja exclusão histórica é conhecida, mas nunca esteve tão evidente como nesses dias de comunicação em massa e interação social via Internet.

 

O Espaço Arte vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 17h, na Rádio Nacional de Brasília.



Criado em 06/01/2015 - 16:39 e atualizado em 06/01/2015 - 15:34

Mais do programa