Termina neste fim de semana a 8ª edição do Festival Internacional de Filmes Curtíssimos. O festival é realizado em mais de 100 cidades espalhadas pelos cinco continentes. Na Capital Federal, as mostras competitivas estão sendo exibidas no Cine Brasília, com entrada fraca. Para falar sobre o evento, o Espaço Arte recebeu na terça-feira (9), a coordenadora geral do festival, Josiane Ozório.
Participam do festival, filmes de diversas nacionalidades (França, Alemanha, Espanha, Singapura, Coréia do Norte, Estados Unidos, Países Baixos, Malásia) e de todos os gêneros. Este ano, o Brasil está sendo representado na mostra competitiva internacional pelo curtíssimo “Luz, sombra e medo”, animação de Mauricio Bartok.
O Festival acaba neste sábado (13), com a cerimônia de premiação dos melhores curtíssimos internacionais e nacionais. Mas antes, o público poderá ver a mostra “Janela Para o Curta”, composta por quatro curtas-metragens premiados nos importantes festivais de Clermont Ferrand, Berlim e Cannes.
O Espaço Arte vai ao ar de se segunda a sexta-feira, às 17, na Rádio Nacional de Brasília.
Rap, ritmo e poesia com o grupo Movni no Revista Brasília