Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Rádio MEC FM transmite concerto que marca nova fase da Orquestra Sinfônica Brasileira

Regida por Roberto Tibiriçá, apresentação inicia nova temporada do conjunto orquestral

Para celebrar a retomada das atividades da Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB), o conjunto promove um concerto beneficente, em prol das atividades do corpo orquestral, neste domingo (22) na Sala Cecília Meireles. O evento será regido pelo maestro Roberto Tibiriçá e tendo o pianista Leonardo Hilsdorf como solista.

A data marca o retorno do calendário de eventos da Orquestra. Serão anunciadas no evento as datas dos próximos concertos referentes à temporada na Sala Cecília Meireles, marcando a volta das atividades da orquestra. Fundada em 1940, a Orquestra Sinfônica Brasileira foi pioneira não só na forma de levar a música sinfônica e de concerto para todos os cantos do Brasil e outros países, como também no incentivo à formação de novos talentos e difusão da cultura em território nacional. Em 2017, a OSB concentrará sua temporada de concertos na Sala Cecília Meireles.

 

Repertório:

Frédéric Chopin: "Polonaise, opus 40, nº 1 em Lá Maior - Militar"

Frédéric Chopin: "Concerto para Piano nº1, opus 11, em Mi Menor"

Johann Strauss Junior: "O Morcego - Abertura"

Piotr Ilyich Tchaikovsky: "Três Valsas"

 

O concerto será transmitido neste domingo (22), às 18h, na Sala Cecília Meireles, pela Rádio MEC FM em rede com a Cultura FM de São Paulo. Quem apresenta o concerto é Sidney Ferreira.

Criado em 20/10/2017 - 15:26 - Episódio 22/10/2017

Mais do programa