Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Rádio MEC celebra Dia Mundial do Rádio com programação especial

Data marca início das comemorações do centenário do Rádio no Brasil

Especiais Rádio MEC

No AR em 13/02/2022 - 00:49

Em comemoração ao Dia Mundial do Rádio em 13 de fevereiro, a Rádio MEC preparou uma programação especial. Seleções musicais, participações de ouvintes e entrevistas produzidas marcam a data e iniciam as celebrações dos 100 anos do Rádio no Brasil pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC).

Rádio MEC lançará suas ações especiais pelos 100 anos de Rádio no Brasil e fará a pré-estreia da série original 2022: 100 anos da Semana de Arte Moderna, no domingo (13) às 20h. A emissora terá ainda vinhetas mensais com músicas divididas por décadas – em fevereiro será uma composição de 1922 do compositor brasileiro Ernesto Nazareth: Tango brasileiro. Além disso, também vão ao ar interprogramas com depoimentos de ouvintes sobre sua relação com o rádio.

As redes sociais (Facebook, Instagram e Twitter) mostrarão os bastidores da Rádio MEC, apresentando os profissionais por trás das transmissões. E no Spotify, será lançada uma playlist por mês, de um total de dez, representando as décadas desde a criação do rádio no Brasil, iniciando em fevereiro com a Rádio 1920.

 

Criado em 13/02/2022 - 00:49

Mais do programa