Na cobertura especial das eleições 2018, a Rádio Nacional entrevista Thiago Vidal, analista político da Prospectiva Consultoria. Ele fala sobre o cenário político diante dos resultados do 1º turno e analisa as perspectivas para o futuro.
Ouça no player abaixo:
Ele acredita que no pós-eleição haverá obstáculos econômicos e políticos, à medida que se tem, com base em pesquisas, dois candidatos de lados completamente diferentes no segundo turno, mas que terão que migrar para o centro para poder governar.
Segundo ele, os programas de governo dos presidenciáveis Jair Bolsonaro e Fernando Haddad, que até lideravam as pesquisas de intenção de voto, não casam com o perfil do Congresso.
"Esses programas de governo terão que ser moldados e muito possivelmente a contragosto de uma parcela da população, seja a parcela da população que apoia Jair Bolsonaro, seja a parcela da população que apoia Fernando Haddad. Isso talvez gere algum tipo de obstáculo”, explica.
O analista político fala sobre o peso das mídias sociais e sobre o amadurecimento necessário por parte da justiça eleitoral e sociedade para compreender o impacto eleitoral.
Acompanhe a Rádio Nacional na cobertura das Eleições 2018.