Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Nelson Sargento, a mais alta patente do samba, chega a 96 anos festejado nas redes sociais

Sambista completa 96 anos no dia 25 de julho e será homenageado com duas cantatas: uma virtual e outra real

Especiais

No AR em 24/07/2020 - 09:56

No dia 25 de julho, o cantor, compositor, artista plástico, ator e escritor Nelson Sargento completa 96 anos. Para alegrar o aniversário do sambista, autor de canções como "Nosso Falso Amor Sincero", artistas e amigos se uniram e vão realizar duas cantatas: uma virtual e uma presencial na calçada do prédio onde mora Nelson Sargento, com direito a bolo.

Nelson Sargento, cumpre, com a esposa, Ivonete, isolamento social por causa da pandemia de Covid-19, no apartamento onde moram na Tijuca, zona norte do Rio de Janeiro. A iniciativa nasceu da jornalista Zilda Raggio, que logo ganhou apoio da também jornalista Ana Condeixa e de outros profissionais de imprensa em grupos do WhatsApp e do Museu do Samba. 

Nelson Sargento também será agraciado pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro e pela Câmara dos Vereadores do Rio com Moções de Louvor e Aplauso. A partir dos primeiros minutos deste sábado, as páginas comemorativas estarão abertas para que o público possa expressar seu amor pelo artista.

Confira a matéria, de Cristiane Ribeiro, no player abaixo: 

Criado em 24/07/2020 - 09:56

Mais do programa