Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Faixa Musical traz Ana de Oliveira, Toquinho e Chico Lobo

As resenhas culturais desta semana analisam os álbuns mais recentes dos artistas, lançados em 2020

Antena MEC

No AR em 01/02/2021 - 08:00

“Dragão dos Olhos Amarelos” de Ana de Oliveira, “Arte de Viver” de Toquinho e “Alma e Coração” de Chico Lobo são o foco das três edições do Faixa Musical desta semana.

O programa, que estreou nova temporada em janeiro, apresenta resenhas musicais sobre discos recém-lançados e obras marcantes da música popular brasileira durante a programação da Rádio MEC.

Em seu primeiro álbum solo, a violinista Ana de Oliveira lança 15 faixas, sendo onze  de sua autoria. Com gravação e mixagem de André Mehmari, o álbum “Dragão de Olhos Amarelos” demonstra o talento da artista, que possui uma carreira de mais de 30 anos, com atuações como spalla e camerista em orquestras nacionais e internacionais. Confira a resenha completa no player acima.  

Em “Arte de Viver”, Toquinho presenteia os fãs com novas músicas durante a quarentena. Lançado em novembro de 2020, o trabalho traz 11 faixas compostas em parceria com Paulo César Pinheiro e participações especiais de Maria Rita, Hamilton de Holanda e Camilla Faustino. 

Outro destaque da semana é o disco “Alma e Coração”, do violeiro, compositor e cantor Chico Lobo, natural de São João Del Rei, Minas Gerais. O vigésimo sexto álbum de sua carreira traz uma música modernizada, com a utilização de instrumentos pouco tradicionais para seu gênero. 

Confira as edições inéditas do Faixa Musical nesta semana durante a programação da Rádio MEC

 

Criado em 29/01/2021 - 16:07

Mais do programa