“Dragão dos Olhos Amarelos” de Ana de Oliveira, “Arte de Viver” de Toquinho e “Alma e Coração” de Chico Lobo são o foco das três edições do Faixa Musical desta semana.
O programa, que estreou nova temporada em janeiro, apresenta resenhas musicais sobre discos recém-lançados e obras marcantes da música popular brasileira durante a programação da Rádio MEC.
Em seu primeiro álbum solo, a violinista Ana de Oliveira lança 15 faixas, sendo onze de sua autoria. Com gravação e mixagem de André Mehmari, o álbum “Dragão de Olhos Amarelos” demonstra o talento da artista, que possui uma carreira de mais de 30 anos, com atuações como spalla e camerista em orquestras nacionais e internacionais. Confira a resenha completa no player acima.
Em “Arte de Viver”, Toquinho presenteia os fãs com novas músicas durante a quarentena. Lançado em novembro de 2020, o trabalho traz 11 faixas compostas em parceria com Paulo César Pinheiro e participações especiais de Maria Rita, Hamilton de Holanda e Camilla Faustino.
Outro destaque da semana é o disco “Alma e Coração”, do violeiro, compositor e cantor Chico Lobo, natural de São João Del Rei, Minas Gerais. O vigésimo sexto álbum de sua carreira traz uma música modernizada, com a utilização de instrumentos pouco tradicionais para seu gênero.
Confira as edições inéditas do Faixa Musical nesta semana durante a programação da Rádio MEC.