Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Festival de Música 100 anos de Rádio no Brasil abre inscrições

Neste ano, as Rádio MEC, Rádio Nacional e Rádio Nacional do Alto Solimões realizam um festival único em comemoração aos cem anos do veículo no Brasil

Especiais

No AR em 01/08/2022 - 18:00

A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) abre as inscrições nesta segunda-feira (1º), às 18h, para o Festival de Música 100 anos de Rádio no Brasil.

Neste ano, as Rádio MEC, Rádio Nacional e Rádio Nacional do Alto Solimões realizam um festival único em comemoração aos cem anos do veículo no Brasil.

Serão cinco categorias: Música Clássica, Instrumental, Infantil, Popular e Regional do Alto Solimões – esta restrita aos autores da região de Tabatinga (AM) e da Tríplice Fronteira.

O período de inscrição vai de 1º a 31 de agosto. Os inscritos podem concorrer com até duas obras por categoria.

Nas categorias Música Popular, Infantil e Regional do Alto Solimões, as composições podem ter até seis minutos de duração; em Música Clássica e Instrumental o tempo será de até dez minutos.

Para concorrer, os participantes devem preencher o formulário online e fazer upload do material solicitado no regulamento do Festival de Música 100 anos de Rádio no Brasil.

INSCRIÇÕES PARA O FESTIVAL

Próximas etapas

Encerradas as inscrições, a Comissão Julgadora vai selecionar até cem músicas para a segunda etapa, com base na qualidade artística e da gravação e originalidade. As composições classificadas serão anunciadas no dia 25 de setembro. Essas produções serão veiculadas na programação das emissoras e os ouvintes poderão votar nas preferidas, até o dia 10 de outubro

Em seguida, no dia 11 de outubro, serão divulgadas as semifinalistas, com veiculação nas rádios. Os ouvintes votarão novamente para definir as finalistas, até o dia 4 de novembro. As finalistas serão conhecidas no dia 5 de novembro.

Até o dia 6 de dezembro, as emissoras tocarão as finalistas na programação. Os artistas vencedores serão conhecidos também no dia 6 de dezembro.

Criado em 01/08/2022 - 17:21

Mais do programa