O cantor, compositor, poeta e letrista Cazuza, que completaria 65 anos na próxima terça-feira (4), ganha tributo inédito na Rádio Nacional neste domingo (2). Ao meio-dia, a emissora pública leva ao ar um programa especial em homenagem ao genial artista com a exibição de músicas e histórias de sua vida e obra.
Com uma hora de duração, o especial tem apresentação de Luciana Valle e pode ser acompanhado no app Rádios EBC. A atração da Nacional celebra a trajetória do ícone transgressor que marcou época e precisou de menos de uma década para firmar sua passagem na música brasileira.
Sucessos do repertório de Cazuza - interpretados por ele ou por outros cantores - pontuam o programa, que recorda passagens célebres da trajetória deste intenso e rebelde artista. Entre os clássicos exibidos ao longo do especial estão "Maior Abandonado", "Bilhetinho Azul", "O Tempo Não Pára", "Todo Amor que Houver Nessa Vida", "Pro Dia Nascer Feliz", "Bete Balanço", "Mal Nenhum", "Exagerado", "Codinome beija-flor", "Só as Mães São Felizes", "O nosso amor a gente inventa (estória romântica)", "Um Trem pras Estrelas", "Preciso Dizer que Te Amo", "Faz Parte do Meu Show", "Brasil", "Ideologia", "Vida Louca Vida", "Blues da Piedade", "Burguesia", "Esse Cara" e "Malandragem".
Agenor de Miranda Araújo Neto, apelidado de Cazuza, é filho do produtor e diretor da gravadora Som Livre João Araújo e de Maria Lúcia Araújo, a Lucinha Araújo. Sua formação musical passou tanto pelo rock de Jimi Hendrix, Rolling Stones e Led Zeppelin, quanto por artistas como Lupicínio Rodrigues, Dolores Duran e Maysa, que costumava ouvir na casa do pai.
Ouça a íntegra do programa no player acima.