No Olimpo do futebol, ninguém igualou Mário Jorge Lobo Zagallo. O mais carioca dos alagoanos foi o único a conquistar quatro títulos em Copas do Mundo. Bicampeão como jogador, na Suécia em 1958 e no Chile em 1962, o Velho Lobo repetiria a façanha como técnico, no México, em 1970, e como coordenador, nos Estados Unidos em 1994. O Formiguinha, apelido pelo fôlego e pela força desproporcionais ao físico franzino, ajudou a reinventar o jogo de bola.
Em sua carreira vitoriosa, o Velho Lobo contabiliza 135 jogos como treinador da seleção principal (99 vitórias, 26 empates e 10 derrotas) e 96 como coordenador técnico (53 vitórias, 32 empates e 11 derrotas). Na seleção olímpica, foram 19 partidas (14 vitórias, três empates e duas derrotas). Ele também jogou 36 vezes com a amarelinha (29 vitórias, quatro empates e três derrotas) e é o técnico que mais comandou a seleção. Foram 17 títulos conquistados entre as funções de jogador, treinador e coordenador técnico.
Neste especial, além de contar um pouco da história de um dos principais nomes do futebol, vamos passear pelos costumes e pelas transformação do futebol e a música faz parte de toda essa viagem.
Ouça no player.