Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Estação Brincadeira faz homenagem a Zé Zuca

Idealizador e apresentador da Rádio Maluca será homenageado nos

“Vida, acho que a gente tem que entender que você é toda essa brincadeira que é a arte de viver”.
(Zé Zuca)

 


Neste sábado (6), às 9h, a programação Estação Brincadeira vai celebrar a vida, fazendo um tributo ao grande mestre e criador da faixa infantil da MEC AM, o multiartista e grande comunicador e querido amigo Zé Zuca, que faleceu no dia 29 de maio, vítima de câncer, e agora está morando entre as estrelas. Mas, claro que sabemos que ele continua entre nós, através de sua maravilhosa obra. E como ele também dizia em uma das suas canções: “Um amigo, mora na gente. No coração, dentro do peito”. E para matar um pouco da saudade, vamos reapresentar alguns quadros que ele participou no quadro Carro-Céu.

 

Clique no player abaixo e ouça o programa:

 

 

Já no quadro “Ping Pong”,  Zé Zuca conta que gravou cinco CDs, com músicas de sua autoria, também como fez as músicas de abertura dos programas "Amigãozão" e "ABZ do Ziraldo" da TV Brasil. Ele foi ao nosso programa e revelou curiosidades de sua carreira e apresentou algumas músicas.

 

Zé Zuca publicou quatro livros infantis: "Casa de caramujo", "Amigo de Peito", "Avó com cheiro de pão caseiro" e "Vou contar um segredo: Uma História Cheia de Medo". E foi com o “Vou contar um segredo” que ele participou do quadro Livro Vivo, e nos contou como criou a história.

 

E a nossa homenagem em memória ao Zé Zuca não para por aí!  Em sua versatilidade artística, o amigo Zé também era radio-ator e diretor, e na Estação Brincadeira participava da rádio novela “As Aventuras do Carro-céu” como o hilário vilão assistente Pirraça, além de fazer tantos outros personagens. Selecionamos reapresentar o episódio “Pantanal” em que o Zé Zuca, além do vilão Pirraça, encarna um poético Peão pantaneiro.

 

E para fechar o programa, aperte os cintos, pois vamos viajar ao passado com o Zé Zuca ouvindo a música que marcou a infância dele; e depois voltamos aos tempo recente com uma canção mais atual que ele gostava de ouvir.

 

Ouça o Estação Brincadeira sempre aos sábados, às 9h, na MEC AM Rio.



Criado em 05/06/2015 - 17:02 e atualizado em 05/06/2015 - 15:57