Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Estação Brincadeira faz homenagem póstuma a Zé Zuca

Estação Brincadeira presta homenagem aos 64 anos do criador da Rádio

Neste sábado ( 1º),  Estação Brincadeira junto com a Rádio MEC AM prestam uma homenagem ao produtor, cantor, compositor, escritor e radialista Zé Zuca, falecido em 29 de maio deste ano. No dia 1° de agosto, Zé Zuca completaria 64 anos e para homenageá-lo, na primeira e segunda hora da programação da Estação Brincadeira, ouça os quadros e as entrevistas que o ZZ participou.

 

Você vai ouvir os quadros com Zé Zuca e descobrir qual a música que marcou a sua infância, vai conhecer um dos quatro livros infantis que ele publicou: “Casa de caramujo”, “Amigo de peito”, “Avó com cheiro de pão caseiro” e “Vou contar um segredo: uma história cheia de medo.”

 

No quadro “Ping Pong”, estão algumas músicas que fizeram sucesso. Zé Zuca gravou cinco CDs, com músicas de sua autoria. E ainda fez as músicas de abertura dos programas Amigãozão e ABZ do Ziraldo, da TV Brasil. No Estação Brincadeira, ele contou sobre curiosidades de sua carreira e apresentou algumas músicas.
 

Durante 11 anos,  Zé Zuca produziu e apresentou a Rádio Maluca,“O programa que você vê pelo rádio”, como ele mesmo dizia. O programa era apresentado no auditório da Rádio Nacional e transmitido pelas rádios MEC AM e Nacional do Rio de Janeiro, Brasília, Amazônia e Alto Solimões.

 

E tem mais!  Confira também os quadros “As aventuras do Carro-Céu”, “Café Com Som”, "Álbum de Figurinhas” e “Pipocontos”.

 
Ouça o Estação Brincadeira sempre aos sábados, às 9h, na MEC AM Rio.



Criado em 31/07/2015 - 13:44 e atualizado em 31/07/2015 - 18:13