Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Estação Brincadeira entra no combate contra o Aedes aegypti

Acompanhe neste sábado (19), às 9h, entrevista com a pesquisadora do

No Estação Brincadeira deste sábado (19), às 9h, os apresentadores mirins vão começar a manhã falando de um assunto muito: prevenção e combate ao Aedes aegypti. Confira quais os cuidados que devemos tomar para lutar contra os virus da Zika, Dengue e chikungunya. E ouça também uma seleção musical sobre esse tema. 


E ainda: Você sabia que o Zika vírus é uma infecção causada pelo vírus Z – I- K- V e é transmitido pelo mesmo mosquito que transmite a dengue e a chikungunya? E você sabe responder onde surgiu o virus da Zika? Responda na nossa página do Estação Brincadeira no Facebook  ou ainda, pelo blog http://estacaobrincadeira.blogspot.com.br/ e fique ligadinho na resposta e nas curiosidades deste final de semana, no quadro “Curiosidade não tem idade”.


Clique no player abaixo e ouça a MEC AM ao vivo:



Na segunda hora da programação do Estação Brincadeira, Jujuba e Ana Nogueira entraram com tudo na luta contra o Aedes aegypti e receberam na plateia do Centro da Música Carioca os alunos da Escola Rubens Farula, para saber da molecada se eles acertam os nossos desafios semanais. Para isso eles terão que responder as pegadinhas, adivinhas, trava línguas e parlendas que os apresentadores vão fazer. E para você ir aquecendo aí vai uma charada: É o que, É o que tem a perna longa, cintura fina e toca violino? Unidunitê salamê minguê, unidunitê quer ver responder!


No quadro “Ping Pong” quem bate um papo muito legal com os alunos da Casa Irmã Felicidade e a plateia do Centro da Música Carioca é o cantor e compositor Bhega da Maré. Ele vai falar sobre o projeto Cinema do Beco, criado há um ano e meio e que é financiado, em parte, com a venda de óleo de cozinha, recolhido de porta em porta, por ele mesmo, na comunidade da Maré e como ajuda a galerinha de lá a combater o mosquito Aedes aegypti cantanto sua música “Dia D da Dengue”. Embarque nessa estação!


Na atração “O que você vai ser?”, os investigarotos Mayan e Mel, da Casa Irmã Felicidade, têm uma super missão de descobrir os segredos da profissão de uma Bióloga entomóloga, e para isso Jujuba e Ana Nogueira chamaram a pesquisadora do mosquito Aedes aegypti da FioCruz, Denise Valle, para revelar seus segredos. Ela falou sobre seu trabalho,  e ainda deu dicas valiosas de como combater o mosquito da dengue e eliminar os focos e os possíveis criadouros desse vilão.

 


Ouça Estação Brincadeira aos sábados, de 9h às 11h, na MEC AM Rio. Para ouvir pela internet, clique aqui no horário do programa.



Criado em 18/03/2016 - 20:07 e atualizado em 18/03/2016 - 17:35