Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

O que faz um falcoeiro? Estação Brincadeira explica neste sábado (14)

Estação Brincadeira vai desvendar os mistérios da profissão de

Você sabe o que faz um falcoeiro? Se não sabe vai descobrir no Estação Brincadeira deste sábado (14), às 9h, com nossos investigarotos Misael e Ana Luisa da escola Municipal Barão de Itacuruça. Eles irão desvendar os mistérios desta profissão com o falcoeiro Junior Abreu e saber como esta profissão é importante nos aeroportos.

 

A Estação Brincadeira começa com o Café com Som que esta semana esta cheio de desafios. Vamos brincar de qual é a música?  Nossas apresentadoras Gaby e Rafa falam uma palavra e nós ouviremos a música com a palavra escolhida. Ouça músicas de Arnaldo Antunes, Zé Zuca e muito mais.

 


O Thales Martorelli vai comandar a nossa máquina de fazer histórias com “O gato de botas”, da coleção Eternos Contos, e “Campo Santo” com Bia Bedran.

 

Os apresentadores do Carro-Céu de histórias esta semana querem saber: o que é que anda e não tem pernas, voa e não tem asas e todo mundo diz que tem valor? Você sabe responder? E ainda vamos ouvir o poema "Carneirinhos" de Cecília Meirelles recitado pela Gabriele Carvalho.

 

E a estrela que vai brilhar esta semana  tem apenas 10 anos, ele é o artista, desenhista e pintor  Guilherme Alves da Silva da escola Municipal Dyla Silvia de Sá. Guilherme foi entrevistado pelos seus colegas de turma. Conheça também um pouco do autor, compositor e diretor de TV e teatro Marcio Trigo apresentado por Lara Avelar.  



No quadro aumentando um ponto nossos apresentadores Jujuba e Ana Nogueira contam a história “A Fruta Amarela”. Uma bruxa acabou com todos os alimentos e só sobrou uma árvore que deu um fruto amarelo, mas os animais não poderiam comer aquele fruto pois não sabiam se era venenoso. A  sábia coruja pediu a vários animais para descobrirem o nome da fruta amarela, mas a bruxa sempre atrapalhava. Será que eles vão conseguir?
 

Acompanhe o Estação Brincadeira sempre aos sábados, às 9h, na MEC AM. 



Criado em 13/05/2016 - 13:17 e atualizado em 13/05/2016 - 13:46