Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Especialista explica vantagens da Carteira de Trabalho Digital

O contador Washington Mendes esclarece o funcionamento do novo sistema e como ele pode beneficiar o trabalhador

No AR em 08/12/2017 - 14:29

Artemisa Azevedo conversou no programa Falando Francamente com o coach financeiro e contador Washington Mendes e o assunto foi a Carteira de Trabalho Digital.

Ouça a entrevista na íntegra:

Desde o dia 21 de novembro é possível que ao trabalhador tirar sua primeira ou segunda vias da carteira de trabalho de forma digital por meio do aplicativo CTPS Digital, que pode ser baixado em qualquer smartphone.  Ao instalar o aplicativo, é necessário responder um cadastro com perguntas relacionadas a vida profissional do trabalhador.

"É bom ressaltar que a carteira de trabalho física não acabou", ressaltou Washington. "Esse aplicativo serve para que você, além de ter acesso ao seu histórico profissional, possa tirar sua carteira física, primeira ou segunda via." O objetivo da criação do aplicativo foi justamente o de reduzir as filas para a solicitação do documento, explica o contador.

Washington explica que o aplicativo pode ser muito útil em situações em que o trabalhador precisa de uma informação da Carteira de Trabalho, mas não está com ela em mãos. "Ele pode precisar, por exemplo, lembrar qual foi o período que ele trabalhou em determinada empresa na hora de preencher uma ficha", pondera. "Com acesso à internet e esse aplicativo ele pode consultar essa informação na palma da própria mão."

Falando Francamente vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 15h, na Rádio Nacional da Amazônia.

 

Criado em 08/12/2017 - 14:39