Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Violência Doméstica contra a Mulher: advogada fala sobre o papel da Defensoria

Com medidas protetivas, o Estado garante a integridade física da

O assunto do programa Falando Francamente desta quinta-feira (5) foi a violência contra a mulher.  A convidada para falar sobre o tema foi a advogada do Juizado Especializado em Violência Doméstica e Familiar de Roraima, Raquel de Almeida. 

 

Ela explica que o  trabalho da Defensoria é encaminhar essas mulheres para instituições que dão assistência psicológica e psiquiatra. "A lei Maria da Penha trouxe para essas mulheres mais conhecimento dos seus direitos e deram a elas uma autoconfiança", diz. 

 

Raquel de Almeida conta que a Defensoria Pública atende a todas as classes sociais, e informa que a violência doméstica se propaga em todos os níveis sociais. Ela explica que a partir do momento que é feita a denúncia o primeiro passo é a medida protetiva para a mulher. 

 

A advogada aconselha as mulheres que estão sendo agredidas a procurarem a Defensoria do seu estado para receber orientação.

 

Confira a íntegra da entrevista no player acima.

 

O programa Falando Francamente, vai ao ar de segunda a sexta, às 15h (horário de Brasília), na Rádio Nacional da Amazônia, e às 13h (horário local), na Rádio Nacional do Alto Solimões.



PM monitora residências em ação de combate à violência doméstica, no DF

Cresce o número de processos de violência doméstica na justiça

Criado em 05/05/2016 - 17:47 e atualizado em 05/05/2016 - 16:30

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.