Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Mal de Parkinson é uma doença degenerativa e progressiva

Médica alerta para os sintomas da doença

Artemisa Azevedo do programa Falando Francamente conversou com a neurologista,  Bruna Mendonça, sobre o mal de parkinson.

 

A médica explica que a doença de parkinson é uma disfunção de uma região cerebral que é responsável pela produção de dopamina e com isso os movimentos da pessoa fica comprometido. As causas da doença podem ser genéticas, tem as causas idiopáticas, e podem ser secundárias como tumor, AVC, ou multiplas lesões cerebrais.

 

Sobre os sintomas, a neurologista alertou para tremor na mão em repouso, rigidez com dificuldade para caminhar  e a lentidão na fala. 

 

Ainda segundo a médica, a doença não tem cura  e é considerada neuro-degenerativa ,mas tem tratamento que pode dar uma qualidade de vida ao paciente.

 

 

Ouça a entrevista no player acima.

 



O programa Falando Francamente vai ao ar de segunda a sexta, às 15h (horário de Brasília), na Rádio Nacional da Amazônia, e às 13h (horário local), na Rádio Nacional do Alto Solimões.



Criado em 27/06/2016 - 17:07 e atualizado em 27/06/2016 - 15:32

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.