Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Menopausa aumenta riscos de doenças cardiovasculares

A reposição hormonal não diminui os perigos de doenças do sistema

A apresentadora Artemisa Azevedo conversou no programa Falando Francamente com a médica cardiologista Patrícia Aroeda sobre a menopausa precoce.

 

A médica explicou que a menopausa precoce é diagnosticada quando a mulher começa a ter a queda dos hormônios femininos, principalmente o estrogênio, antes dos 45 anos, marcada pelo período de um ano após a última menstruação.

 

Patrícia Aroeda diz que do ponto de vista cardiovascular há um aumento na chance de pressão alta, aumento do nível de colesterol, aumento da glicose. "A gente observa o aumento dos riscos das doenças cardiovasculares", afirma a cardiologista.

 

A  reposição hormonal é usada para combater os sintomas da menopausa como o excesso de calor, a alteração de humor, a secura das mucosas. Com relação aos fatores de risco, a médica orienta acompanhamento com cardiologista, atividades físicas, evitar o ganho excessivo de peso e não fumar.

 

Ouça a entrevista no player acima.

 

O programa Falando Francamente vai ao ar de segunda a sexta, às 15h (horário de Brasília), na Rádio Nacional da Amazônia, e às 13h (horário local), na Rádio Nacional do Alto Solimões.



Criado em 07/06/2016 - 16:17 e atualizado em 07/06/2016 - 13:19