Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Quatro atletas do Tocantins vão disputar Jogos Escolares

A etapa nacional para estudantes de 12 a 14 anos será realizada em

No programa Falando Francamente, Artemisa Azevedo conversou com o professor Rafael Azevedo Dias, do Centro Esportivo Militar do Corpo de Bombeiros do Tocantins(CEMIL), sobre os Jogos Escolares da Juventude, etapa nacional.

 

Os jogos serão realizados na capital paraibana João Pessoa, no período de 19 a 25 de setembro.

 

Professor Rafael antecipou que quatro alunos tocantinenses, de idades entre 12 e 14 anos, foram classificados para a etapa nacional. No judô, contará com Francisco Geanderson e Pedro Vitor dos Santos, nas categorias até 40kg e até 55kg. No atletismo, Lorrane Martins vai disputar provas de arremesso de disco e arremesso de peso; e Demétrio Cabral vai correr os 110 metros com barreiras.

 

Clique no player acima para ouvir a entrevista  na integra.

 

Os Jogos Escolares da Juventude mobilizam mais de 2 milhões de estudantes nas seletivas municipais e estaduais, envolvendo cerca de 40 mil escolas em todo o Brasil. O evento é considerado a maior competição estudantil do Brasil. A fase nacional é organizada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB). As disputas são divididas entre jovens de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos.  A competição é a porta de entrada para a categoria estudantil do Bolsa Atleta, do governo federal.

 

O programa Falando Francamente vai ao ar de segunda a sexta, às 15h (horário de Brasília), na Rádio Nacional da Amazônia, e às 13h (horário local), na Rádio Nacional do Alto Solimões.



Criado em 31/08/2016 - 16:15 e atualizado em 31/08/2016 - 13:18