Nesta terça- feira (23), Artemisa Azevedo do programa Falando Francamente conversou com o farmacêutico Rui Damenhain e o assunto foi acidentes domésticos.
Ele destaca que o Ministério da Saúde está lançando uma série de posts para alertar pais e familiares: "um dos locais mais perigosos da casa para acidentes domésticos é a cozinha", alerta.
O farmacêutico informa que as crianças e os idosos são os que mais sofrem com acidentes domésticos.
Rui Damenhain explica que no interior da casa é importante ter cuidado com as tomadas nas paredes que devem ter o protetor de borracha. Em relação ao banheiro, ele diz que é um local de risco principalmente para idosos e ter barras para apoio faz parte da prevenção para evitar as quedas.
Falando Francamente é um programa de variedades que é a companhia ideal nas tardes da região amazônica. Temas como saúde, saneamento e meio ambiente são destaques do programa que tem também os quadros Alô Doutor e Jornal da Previdência. Para completar, transmite as radionovelas que são a marca da emissora.
Acompanhe o Falando Francamente, de segunda a sexta, às 15h (horário de Brasília), na Nacional da Amazônia, e às 13h (horário local), na Nacional do Alto Solimões!
Apresentação: Artemisa Azevedo
Confira as dicas para evitar acidentes domésticos com bebês
Bombeiro orienta sobre prevenção a acidentes domésticos