Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Alerta mundial para mudanças climáticas globais

Organização metereológica mundial considera que 2016 pode ser o ano

Artemisa Azevedo conversou no programa Falando Francamente com o diretor-presidente da Instituto Brasileiro de Auditoria em Vigilância Sanitária (Imbravisa), Rui Damenhainn,  é o assunto foi as altas temperaturas registradas em 2016.Na última sexta feira (16) foi feito um alerta pela organização metereológica mundial, orgão ligado à Organização das Nações Unidas (ONU),  de que a temperatura global neste ano tem sido a mais elevada da história.

 

Já foi identificado como fenômenos meterológicos mudam a temperatura da água do mar e com isso provoca toda uma mudança climatica da temperatura global. As consequências são grandes estiagens com ocorrêcia de incêndios e muita seca. A saúde do ser humano também pode ficar abalada, alguns cuidados devem ser tomados e as dicas para enfretar o calor é levar a sério a hidratação do organismo.

 

E no caso de exposição ao sol usar protetor solar sempre. Atividades fisícas devem ser feitas nos horários de sol mais ameno, bem no começo da manhã ou no final da tarde, o uso de óculos escuros são importantes para proteção dos olhos. E sentindo algum desconforto procurar orientação médica. 

 

Clique no player acima e saiba mais .

 


O programa Falando Francamente vai ao ar de segunda a sexta, às 15h (horário de Brasília), na Rádio Nacional da Amazônia, e às 13h (horário local), na Rádio Nacional do Alto Solimões.



Criado em 20/09/2016 - 16:41 e atualizado em 20/09/2016 - 13:42