Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Como se proteger diante de grandes tempestades

Ouça as dicas do coronel do Corpo de Bombeiros de Rondônia

Artemisa Azevedo conversou no programa Falando Francamente com o coronel do Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia, Gregório de Lima, e o assunto foi o que fazer diante de tempestades muito fortes.
Procurar um lugar seguro é a principal orientação. Evitar ficar debaixo de árvores, dentro de piscina ou no mar, se estiver dentro de um veículo a visibilidade vai ficar comprometida então pare o carro em lugar seguro e espere a tempestade passar.

 

Quem tem casa com telha amarrar com arame as que ficam na lateral porque, com o vento forte, as telhas podem escapar e atingir uma pessoa. Em residências é aconselhável desligar os aparelhos eletrônicos e não ficar perto de janelas.

 


Um temporal geralmente dura de 30 a 40 minutos . Esperar a tempestade passar para poder se deslocar é a melhor opção.

 

Clique no player acima para ouvir a íntegra da entrevista.

 


O programa Falando Francamente vai ao ar de segunda a sexta, às 15h (horário de Brasília), na Rádio Nacional da Amazônia, e às 13h (horário local), na Rádio Nacional do Alto Solimões.



Criado em 14/09/2016 - 15:59 e atualizado em 14/09/2016 - 12:59

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique