Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Previdência Social: Começa revisão de benefícios por incapacidade

Ouça orientações de funcionária do INSS

No quadro da Previdência dessa quinta-feira (15) do programa Falando Francamente , Artemisa Azevedo conversou com a Ivana Vanessa do setor de legislação do INSS de Porto Velho, em Rondônia, e o assunto foi revisão de benefício por incapacidade

 

Foi publicado em agosto de 2016 a resolução 546 que determina que todos os segurados que recebam auxilio-doença e aposentadoria por invalidez sejam convocados para realização de perícia médica através de carta,com aviso de recebimento. E para segurados que moram em domicilio indefinido ou locais não atendidos pelo correio, a convocação será através de edital. 

 

A Medida Provisória 739 determina que todo benefício por incapacidade seja reavaliado de 2 em 2 anos. Os primeiros 75 mil segurados serão conocados para fazer o agendamento e caso não atendam teram o benefício suspenso.

 

 A previdência avalia uma mudança de cenário com o retorno do trabalhador que está inativo para ativadade e calcula um impacto grande com uma economia de 26 milhões ao mês. É importante manter os dados atualizados  no site do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) ou atráves do telefone 135 da Previência Social.

 

Clique no player acima para ouvir a entrevista na íntegra.



O programa Falando Francamente vai ao ar de segunda a sexta, às 15h (horário de Brasília), na Rádio Nacional da Amazônia, e às 13h (horário local), na Rádio Nacional do Alto Solimões.



Criado em 16/09/2016 - 16:34 e atualizado em 16/09/2016 - 13:34