O programa Falando Francamente desta terça-feira (29), um dia trágico para o futebol do Brasil, conversou com o Capitão Lenilson Costa do Corpo de Bombeiros Militar de Breves, no Pará, sobre o resgate e salvamento do avião que levava a delegação da Chapecoense e caiu em Medellín. Segundo o capitão Lenilson, os bombeiros não encontraram nenhum resquício de combustível. Isso teria evitado a explosão da aeronave. O capitão também parabeniza a equipe que efetuou o resgate com muita precisão e rapidez, algo essencial nessas horas para salvar vidas.
Ouça a entrevista no player acima.
A equipe de Bombeiros que participou do resgate ao avião relatou o cenário de destroços que encontrou ao chegar, ainda durante a madrugada. O local da tragédia era de difícil acesso, um morro de 200 metros. Os destroços da aeronave ficaram em um terreno instável. Outra adversidade foi o clima, que estava chuvoso e frio.
Falando Francamente é a companhia ideal nas tardes da região amazônica. Temas como saúde, saneamento e meio ambiente são destaques, além dos quadros Alô Doutor e Jornal da Previdência. Para completar, transmite as radionovelas, que são a marca da emissora. O programa vai ao ar de segunda a sexta, às 15h (horário de Brasília), na Nacional da Amazônia, e às 13h (horário local), na Nacional do Alto Solimões.
Acompanhe a cobertura completa sobre a tragédia com o avião da Chapecoense