Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Conheça os cuidados especiais com os pés de pessoas diabéticas

Médico dá roteiro para cuidado dos pés

Frank Silva conversou no programa Falando Francamente com o diretor presidente do Instituto Brasileiro de Auditoria em Vigilância Sanitária -  Imbravisa, Rui Damenhainn sobre diabetes e os cuidados especiais com o pé do diabético.

 

A diabetes é a doença que mais cresce no mundo todo. É uma doença que traz muitos problemas para os pés e pode começar com uma dormência pode aparecer micoses e se não for tratado de forma correta e por um profissional acaba resultando em uma lesão que pode terminar em amputação dos pés. Dados do Ministério da Saúde revelam que as principais causas de amputação de membros inferiores são as lesões de pés diabéticos em decorrência da falta de cuidado.


Existem dois tipos de diabetes , a tipo 1 onde o pancrêas não produz a insulina que é o hormônio necessário para a metabolização do açucar e a tipo 2 que está muito associada ao estilo de vida, o sobrepeso a falta de atividade física  e alimentação rica em gordura e açúcares  

 

Clique no player acima e ouça a íntegra da entrevista.


O Falando Francamente vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 15h (horário de Brasília), na Rádio Nacional da Amazônia, e às 13h (horário local), na Rádio Nacional do Alto Solimões. 



Criado em 13/12/2016 - 18:45 e atualizado em 14/12/2016 - 14:10