Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Dicas para comprar alimentos de qualidade para festas de fim de ano

Ouça a entrevista com o diretor presidente da Inbravisa, Rui

No programa Falando Francamente dessa segunda-feira(19) o assunto foi dicas para comprar alimentos de qualidade para as festas de fim de ano , Carlos Moreira conversou com o diretor presidente do Instituto Brasileiro de Auditoria em Vigilância Sanitária (Inbravisa), Rui Damenhainn. Final de ano chegando e com isso é importante prestar atenção na comida que vai ser ingerida, comprar alimentos frescos e de procedência pode fazer a diferença na hora da ceia e confraternizações.

 

As dicas que Rui Damenhainn deu foram: ao comprar alimentos enlatados verificar se a mesma não está estufada e amassada; ao comprar frango ou o tradicional peru verificar se não há gelo, porque isso significa que houve descongelamento. Até na hora do preparo é bom observar o local onde vai haver a manipulação do alimento, evitar receitas com ovo cru que pode ocorre a intoxicação por salmonela. Depois de observar todas essas dicas é só aproveitar as festas e a família reunida. 

 

Clique no player acima e ouça a íntegra da entrevista.



O Falando Francamente vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 15h (horário de Brasília), na Rádio Nacional da Amazônia, e às 13h (horário local), na Rádio Nacional do Alto Solimões. 



Criado em 20/12/2016 - 15:08 e atualizado em 20/12/2016 - 15:56