Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Araguatins (TO) já tem 11 casos de malária

Ouça a entrevista com o biólogo Marco Aurélio Martins

A cidade de Araguatins, no Tocantins, já tem 11 casos de malária confirmados. Esse foi o tema da conversa de Artemisa Azevedo, no programa Falando Francamente, com o biólogo e assessor técnico do programa estadual de malária do Tocantins, Marco Aurélio Martins.

 

 

Esse ano já foram confirmados na cidade de Araguatins 11 casos de malária,  todos em área urbana. No ano passado, só no Tocantins, foram registrados 22 casos da doença.

 

A malária é transmitida pelo mosquito prego. Ele aparece, geralmente, no período do entardecer ou amanhecer.  O recomendado é colocar telas nas janelas e usar roupa de manga comprida e repelente .  Os sintomas são:  Febre aguda , acompanhada de calafrios e dor muscular. Mas para ter o diagnóstico certo só com o exames específicos. A doença tem tratamento e está disponível em toda rede pública do SUS.

 

 

Clique no player acima e ouça a íntegra da entrevista.

 



O programa Falando Francamente vai ao ar na Rádio Nacional da Amazônia, de segunda a sexta, às 15h (horário de Brasília), e às 13h (horário local), na Nacional do Alto Solimões.


A apresentação é de Artemisa Azevedo



Criado em 30/01/2017 - 17:45 e atualizado em 30/01/2017 - 17:41