Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Excesso de sol pode causar danos irreversíveis à visão

Ouça entrevista com o médico oftalmologista Dr. Samuel Duarte

N programa Falando Francamente desta quarta-feira (11), a conversa foi com o médico oftalmologista Dr. Samuel Duarte que fez um alerta sobre os cuidados com a saúde dos olhos. Nessa época do ano, nove entre cada 10 pessoas viajam de férias e, em alguns ambientes, a pessoa acaba se expondo mais ao sol. Então é muito importante o cuidado com esse excesso para não prejudicar os olhos. O sol faz mal para os olhos tanto para a parte externa como interna.

 

Proteger os olhos com óculos de sol (com lentes que ofereçam proteção contra os raios ultravioleta UVA/UVB) é fundamental para a saúde da visão. Segunda a Sociedade Brasileira de Oftalmologista (SBO) fazer uma avaliação com um oftalmologista, pelo menos uma vez ao ano, é fundamental para manter uma visão saudável, porque algumas doenças são assintomáticas (isto é, não apresentam sintomas), e quando se manifestam já estão em estágio avançado.

 


Clique no player acima e ouça a íntegra da entrevista.

 


O Falando Francamente vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 15h (horário de Brasília), na Rádio Nacional da Amazônia, e às 13h (horário local), na Rádio Nacional do Alto Solimões. Apresentação: Artemisa Azevedo.



Doenças crônicas podem afetar a saúde dos olhos

Criado em 11/01/2017 - 18:18 e atualizado em 11/01/2017 - 16:18