Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Inbravisa alerta para venda de preservativos falsificados no carnaval

Ouça a entrevista com o diretor-presidente da Inbravisa, Rui Damenhain

Em época de carnaval, autoridades sanitárias e policiais acabam fazendo apreensões de contrabando de preservativos falsificados.

 

Artemisa Azevedo conversou no programa Falando Francamente com o diretor-presidente do Instituto Brasileiro de Auditoria em Vigilância Sanitária (Inbravisa),  Rui Damenhain. O tema foi o alerta para a venda de preservativos falsificados.

 

De acordo com a legislação brasileira, o preservativo precisa passar por uma série de avaliações para testar sua eficácia e segurança. Por isso, é exigido um registro junto a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisae uma certificação do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) para o latex.  A orientação é comprar em locais seguros, como farmácias e supermercados, ou retirar gratuitamente nos postos de saúde em todo o Brasil.

 

 

Ouça a íntegra da entrevista no player acima.
 

 

O programa Falando Francamente vai ao ar na Rádio Nacional da Amazônia, de segunda a sexta, às 15h (horário de Brasília), e às 13h (horário local), na Rádio Nacional do Alto Solimões. A apresentação é de Artemisa Azevedo.



Criado em 21/02/2017 - 20:02 e atualizado em 22/02/2017 - 10:12

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.