A Rádio Nacional do Alto Solimões anuncia os vencedores do Festival de Música com show neste sábado, dia 11 de dezembro. O evento será no auditório Amazônia Régia, em Tabatinga (AM), a partir de 18h30 (20h30 no horário de Brasília). Além da apresentação dos dez artistas finalistas do concurso, também haverá a comemoração dos 15 anos da Rádio Nacional do Alto Solimões. A rádio faz aniversário na próxima quarta-feira (15).
Clique para conhecer e ouvir as finalistas do Festival
O público do evento, que será limitado devido às restrições impostas pela pandemia de covid-19, contará com convidados e ouvintes da emissora. O show seguirá os protocolos de segurança e saúde vigentes na região.
Na programação, apresentação ao vivo das músicas finalistas e a escolha das sete categorias vencedoras: Melhor Música em Espanhol, Melhor Música Indígena, Melhor Música em Português, Melhor Interprete, Melhor Letra, Música mais votada pela Internet e Melhor Torcida. A votação que vai eleger a Música mais votada pela Internet vai até às 15h deste sábado (17h no horário de Brasília). Clique aqui para votar.
Para a coordenadora de produção e programação da Rádio Nacional do Alto Solimões, Miss Lene Ferreira, o Festival é muito importante pois “as oportunidades e espaços artísticos na região são mínimos, considerando as dificuldades logística e de valorização de novos talentos”. Com a missão de valorizar e abrir oportunidades aos artistas consagrados e iniciantes da região e mostrar suas produções e talento, o evento integra as línguas da fronteira em ritmos culturais e sonoros que aproximam as pessoas através da produção musical inédita.
Festival de Música do Alto Solimões
Em sua quinta edição, o Festival de Música da Nacional do Alto Solimões, é realizado pela Rádio Nacional do Alto Solimões, emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), e reúne talentos musicais da Tríplice Fronteira entre Brasil, Colômbia e Peru. Obras musicais inéditas concorreram no Festival que revela cantores, compositores, instrumentistas e arranjadores. Português, espanhol e idiomas indígenas, como o ticuna, dão o tom das canções que concorrem a uma vaga para a seleção.