Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Festival Nacional FM divulga canções semifinalistas nesta terça-feira

As 50 músicas que seguem para a segunda fase do festival serão conhecidas no dia 29 de setembro

Festival de Música Rádio Nacional

No AR em 15/09/2020 - 14:35

A divulgação das 50 músicas classificadas para a segunda fase do Festival de Música Nacional FM será nesta terça, (29). Após a divulgação das músicas classificadas, será iniciada a execução na programação da rádio e a abertura da votação pela internet.

Clique e acesse o regulamento com datas atualizadas.

Ao todo, 319 músicas foram inscritas e homologadas para concorrerem ao Festival. O número, recorde entre as 12 edições do evento, indica o interesse e a produção criativa dos artistas em pleno período de pandemia. As inscrições ocorreram exclusivamente pela internet: concorrem compositores do Distrito Federal e de moradores das cidades do Entorno, dos estados de Goiás e Minas Gerais.

No dia 29 de setembro, serão divulgadas as canções semifinalistas, e os internautas podem votar na música preferida até 13 de novembro. Doze obras vão para a final (inclusive a mais votada pela internet). Entre 13 e 28 de novembro, uma nova votação online vai apontar uma das finalistas para o prêmio da música mais votada na internet. Este troféu será conferido à canção que tiver mais votos na soma das duas fases de votação.

Tradição do Festival

A primeira edição do Festival de Música Nacional FM foi realizada em 2009, em consolidação a uma série de iniciativas da rádio em apoio à cultura e à música de Brasília. Desde 2015, a final do Festival e o Show dos Vencedores acontecem no Teatro da Caixa Cultural.

Todos os anos, a realização do Festival gera uma grande mobilização na cadeia produtiva musical da cidade, movimentando compositores, cantores, músicos, arranjadores e estúdios de gravação. A cada edição, é registrado um crescimento significativo no número de músicas inscritas e recordes de acesso nas votações pela internet.

Rádio Nacional FM (96,1 MHz)

A Nacional foi a primeira emissora FM de Brasília, entrando no ar em 1976. Os destaques da programação são o melhor da música brasileira e a informação de qualidade. O sinal da Nacional FM também é disponibilizado via internet, por meio do Site das Rádios EBC e do aplicativo Rádios EBC para ioS e Android.

Para esclarecer dúvidas, basta contatar a Coordenação do Festival pelo e-mail: festivalnacionalfm@ebc.com.br.

Criado em 15/09/2020 - 15:35

Mais do programa