Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Conheça os vencedores do Festival de Música da Rádio MEC

A premiação será transmitida ao vivo neste sábado (25) e contará também com homenagem a músicos e radialistas

Prêmio Rádio MEC

No AR em 25/09/2021 - 12:45

Chegou a hora de conhecer os ganhadores do Festival de Música da Rádio MEC 2021. Dentro os 47 finalistas serão escolhidos 12 vencedores. Quatro deles receberão a honraria pelo voto popular enquanto os outros oito, por decisão do juri técnico. A cerimônia de premiação começará às 20h e terá transmissão pela Rádio MEC e pelas redes sociais da emissora, e às 22h30 a TV Brasil vai reprisar o evento.

A apresentação será de Tiago Alves e Bia Aparecida, e será transmitida diretamente do estúdio 2 da TV Brasil, no Rio de Janeiro. Além dos prêmios a transmissão vai fazer homenagens especiais. Em primeiro lugar, uma apresentação de sucessos do repertório do compositor Zé Keti em celebração ao centenário do artista. A interpretação será do cantor Vidal Assis, que apresentou a série Zé Kéti – um repórter musical.

Outro homenageado será o apresentador Tim Rescala, do programa Blim-Blem-Blom, que completa 60 anos. Tim, que também é compositor e produtor musical, organiza um show da formação de câmara a ser veiculado no evento.

O educador, cantor, compositor e radialista Zé Zuca, que faria 70 anos em 2021, também receberá homenagens na noite deste sábado. O Coro do Laboratório Juvenil do Rio de Janeiro vai interpretar as músicas do ex-apresentador da Rádio Maluca e Radioteca, programas voltados ao público infantil.

Fecha as homenagens a violonista Rosinha de Valença. Ela concebeu a série Eles escolheram a música - relembrada em edições do programa Memória Rádio MEC -, completaria 80 anos e terá músicas de seu repertório revisitadas.

O festival abriu pela primeira vez para inscrições de fora da região Sudeste. Foram 2.094 músicas inscritas, superando o recorde da edição de 2020, quando 1.023 composições concorreram. Só na categoria Música Popular, que teve a maior procura, foram 1.371 inscrições. Em Música Instrumental o número chegou a 408, seguidas de Música Infantil com 167 e Música Clássica com 148 composições.

Os inscritos concorrem em quatro categorias: Música Instrumental, Música Clássica, Música Infantil e Música Popular. Cada uma delas vai premiar o Melhor Intérprete e Melhor Composição Inédita, pela escolha do júri, e o público vai escolher a sua preferida de cada grupo. Além do troféu, as músicas premiadas serão veiculadas na programação da emissora.

A votação nas músicas finalistas estará aberta até minutos antes da premiação. Clique aqui para dar seu voto!

Acompanhe ao vivo pela Rádio MEC (800 kHz AM), Facebook e Twitter da Rádio MEC, YouTube da TV Brasil, ou pelo player:

Às 22h30, a TV Brasil reexibe a gravação.

Criado em 25/09/2021 - 12:45

Mais do programa