Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Aeronáutica comemora o Dia da Aviação de Patrulha

Saiba como é feito o ingresso no Colégio Naval e na Escola Naval da Marinha do Brasil.

Forças do Brasil

No AR em 23/05/2017 - 14:29

No Forças do Brasil desta semana, a Força Aérea Brasileira (FAB) comemora o Dia da Aviação de Patrulha, que defende a soberania do espaço aéreo e protege as riquezas marítimas do país. Já a Marinha atua também na assistência à saúde -  inclusive na área odontológica - com ações de equipes médicas que fazem atendimento hopitalar e laboratorial nas regiões ribeirinhas na Amazônia.

Ainda no programa, o ministro da Defesa, Raul Jungmann, após uma visita à Itália, destaca a Diplomacia de Defesa. Ele também lembra o carinho que a população de Montese dedica até hoje ao Brasil, devido à solidariedade dos soldados durante a 2ª Guerra Mundial. Jungmann esteve ainda na Rússia, onde se manifestou contra as armas nucleares. Passou pelo México, que tem buscado se aproximar mais do Brasil, e em Brasília, discutiu a segurança na fronteira da Colômbia.

Ouça o programa na íntegra no player acima.

O Forças do Brasil vai ao ar às segundas-feiras, às 21h, em rede da Nacional AM, Nacional da Amazônia e Nacional do Alto Solimões (AM e FM). A reprise é sábado, às 9h, na Nacional AM, e às 8h na Nacional da Amazônia.

Criado em 23/05/2017 - 15:05

Mais do programa