O próximo Jazz Brasil apresenta a primeira parte de um programa sobre o baixo. Estarão presentes os baixistas Luciano Calazans, Filipe Moreno, Adriano Campagnani e Rafael Azevedo.
Luciano Calazans lançou o seu CD “Contrabaixo Astral” em 2005. Cercado por outros músicos baianos, todos com atuação no axé e no carnaval de Salvador, a sua intenção foi fazer um disco num estilo totalmente diferente, com influências do jazz fusion, do rock e do movimento mineiro Clube da Esquina.
Em seguida, focalizamos o também baiano Filipe Moreno que, com apenas 22 anos, em 2015, lançou o seu primeiro álbum solo, “Meu Tabuleiro”.
O bloco seguinte é dedicado a um baixista mais experiente, o mineiro Adriano Campagnani, que lançou, em 2017, o CD “Instrumental das Esquinas”, comemorativo dos seus 25 de carreira.
Por último, vem o baixista de Belém do Pará, Rafael Azevedo, apresentando o CD “Loxodonta Groove”, com muito funk e a presença marcante de uma seção de metais.
O Jazz Brasil vai ao ar na Rádio Nacional FM Brasília, domingo às 20h; na Rádio MEC FM Rio de Janeiro, domingo, às 20h, com reprise quinta às 23h; na Rádio MEC AM Rio de Janeiro, domingo, às 23h com reprise quinta, às 22h.